O Portal Telemedicina foi selecionado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) Venture Fund, para desenvolver uma solução de inteligência artificial (IA) voltada para a saúde da criança. A startup foi escolhida entre outras oito empresas do mundo. Além disso, a solução desenvolvida irá colaborar com a melhora do índice de desenvolvimento infantil.

Custeado pelo Unicef, o projeto que será desenvolvido pela empresa a partir de agora. A ideia é unir bancos de dados de saúde da criança de várias frentes. Tais como: vacinação, consultas médicas, conselho tutelar, exames, dados escolares, etc.

A plataforma produzida irá emitir alerta para gestores públicos sobre situações de saúde que exigem cuidados especiais. Além de permitir ações mais específicas e eficientes para combate de problemas e como prevenir alguns deles. Por isso, este histórico também será disponibilizado aos pais ou responsáveis via aplicativo por onde receberão dados e lembretes, assim como as escolas.

Colaboração em diagnósticos

Os dados de saúde adquiridos através da IA permitirá cruzar dados de saúde de crianças, e consequentemente, desvendar informações sobre doenças e viabilizar tratamentos.

Como aconteceu a escolha

A escolha da Portal pelo UNICEF Venture Fund se deu posteriormente a um minucioso sistema de seleção que envolveu várias fases. Além disso, essas fases foram determinantes para criar uma solução de inteligência artificial de modo a auxiliar a melhora do índice de desenvolvimento infantil. 

Ademais, no Brasil, somente duas empresas foram escolhidas, o Fundo recebeu mais de 450 ofertas de mais de 75 países do programa UNICEF.