A healthtech Fácil Consulta, de soluções de agendamento de consultas para consumidores sem plano de saúde, finalizou a sua rodada de captação na plataforma de crowdfunding da EqSeed. A healthtech arrematou cerca de R$ 1,2 milhão junto a 100 investidores.

A princípio, a startup estava atualmente ativa em cerca de 11 cidades nas regiões Sul e Centro-Oeste do país. A empresa planeja ampliar a sua cobertura a partir do aporte, com um plano a médio prazo de estar presente em mais de 100 cidades, incluindo grandes capitais brasileiras.

“Com essa captação, usaremos o capital para replicar o que já está dando certo e aumentar a nossa velocidade de crescimento. Atualmente, duplicamos o nosso crescimento ano a ano. A meta é estarmos triplicando anualmente até o 2T23”, afirmou Ramiro Martins, CEO e fundador do Fácil Consulta, em nota à imprensa.

Dessa forma, com a captação, em até 12 meses a healthtech tem o objetivo de crescer 3,5x sobre o último ano. Assim chegando a uma receita mensal de R$ 240 mil e uma rede de 2,5 mil profissionais parceiros.

Segundo destacou a startup em comunicado, o aporte é mais uma conquista para a empresa. Só no segundo trimestre deste ano, realizou mais de 11 mil agendamentos com 400 mil acessos mensais à plataforma e 800 médicos parceiros, assim, realizando agendamentos tanto para consultas presenciais como para teleconsultas.

Grande desafio pela frente

Mesmo com o aporte, a Fácil Consulta tem um desafio grande pela frente, competindo com startups com maior capacidade ofensiva no segmento de agendamentos médicos. Um exemplo é a Doctoralia, que está no Brasil desde 2018 e já acumula milhões de usuários ativos e milhares de médicos cadastrados em sua base. Apesar de não divulgar dados específicos de crescimento no país. Recentemente, a healthtech gringa comprou no Brasil a startup Feegow, de olho também na gestão de consultas em clínicas.

Contudo, para o diretor de negócios da EqSeed, Igor Monteiro, o Fácil Consulta apresenta um “crescimento sólido”, com uma proposta própria de valor para o segmento: reduzir o valor das consultas ao eliminar a “mordida” dos planos de saúde da equação. Ademais, segundo a startup, o médico cadastrado na plataforma cobra pela consulta um valor que fica no meio-termo. Dessa forma, reduzindo o custo para o paciente e trazendo mais receita e pacientes para o médico do que as consultas vindas do plano.

“A empresa desenvolveu um modelo ganha-ganha, entre pacientes sem plano de saúde e médicos, consolidando seu potencial em um mercado enorme. Com o capital investido, o Fácil Consulta terá os recursos necessários para expandir sua cobertura no Brasil”, afirma Igor.

Fonte: https://startups.com.br/