Confira o evento Futuro da Carreira Médica – Inovação 4.0 realizado em Belo Horizonte

No dia 26 de outubro, em Belo Horizonte, a Saúde Ventures realizou o maior evento de inovação e conexões na saúde de Minas Gerais! Estiveram presentes palestrantes, entre eles o Dr. Ricardo Guimarães falando sobre o futuro da medicina, o Dr. Marcell Tempone e as escolhas difíceis para o médico do futuro, o especialista Leonardo Lopes sobre novos nichos Econômicos na Saúde, o Dr.  Guilherme Lycario com a Inteligência Artificial na assistência médica, e outros que trouxeram temas como Saúde 4.0, novas carreiras médicas, negócios, Health Analytics e Big Data.

Segundo Fabio Veras, CEO da Saúde Ventures, o evento possibilitou um espaço para conexões e o debate sobre as novas tecnologias na área da Saúde. O setor tem passado por grandes transformações e novos desafios que afetam diretamente a atuação de hospitais, empresas de exames clínicos, operadoras de saúde, gestores, médicos, investidores, estudantes e outras pessoas relacionadas à área.

O mundo vive a era da Medicina 4.0 onde a Inteligência Artificial e o Big Data afetam a geração de receita financeira e trazem impactos profundos para a gestão, o diagnóstico e os processos terapêuticos. Diante disso, as palestras foram direcionadas para as transformações na saúde resultantes de novas tecnologias e inovações em modelos gerenciais.

O evento foi uma realização da CorpLabs e da Saúde Ventures, com o apoio do Complexo Hospitalar São Francisco, FCJ Venture Builder, UBQ – União Brasileira para a Qualidade, CBEXs, Faseh, Benner, HOP digital e RCS – Rede de Cuidados da Saúde.

Related Posts

Leave a comment